Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Sport Vintage | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (87 mm x 63 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 70 hp a 7500 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 93.46 cv/litro |
5.3 kgf.m a 5150 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 6750 rpm |
4.43 kg/hp | Relação peso/potência | 2.9 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 245 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 236 mm, 1 pistão |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
130/70-18 | Pneu traseiro | 140/80-17 69H |
2119 mm | Comprimento | 2285 mm |
1067 mm | Altura | 1355 mm |
789 mm | Largura | 815 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1505 mm |
804 mm | Altura do assento | 865 mm |
174 mm | Vão livre | 240 mm |
208 kg | Peso seco | 203 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
13.7 L (274 km) | Tanque e autonomia | 26 L (429 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
N/D | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 5.799 | Preço sugerido em 2018 | N/D |
R$ 36.967 | Quanto custaria hoje | N/D |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
8º ![]() |
Posição no Ranking | 63º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |