Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade |
Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 74.8 hp a 9000 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 108.56 cv/litro |
5.3 kgf.m a 5150 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 6500 rpm |
4.43 kg/hp | Relação peso/potência | 2.25 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
130/70-18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2119 mm | Comprimento | 2085 mm |
1067 mm | Altura | 1090 mm |
789 mm | Largura | 745 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
804 mm | Altura do assento | 805 mm |
174 mm | Vão livre | 140 mm |
208 kg | Peso seco | 168 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
13.7 L (274 km) | Tanque e autonomia | 14 L (339 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 5.799 | Preço sugerido em 2018 | U$ 6.990 |
R$ 36.967 | Quanto custaria hoje | R$ 48.018 |
36.9 Moderado | Fator de aquisição | 52.8 Difícil |
33 Alta | Complexidade mecânica | 36.1 Alta |
122.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 190.3 Alto |
280 Médio | Porte | 210 Médio |
1.151 XP | Nível de popularidade | 1.108 XP |
8º | Posição no Ranking | 9º |
44.2 Excelente | Custo-Benefício | 32 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |