Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Sport Vintage | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
5.3 kgf.m a 5150 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
4.43 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
130/70-18 | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2119 mm | Comprimento | 2255 mm |
1067 mm | Altura | 1410 mm |
789 mm | Largura | 980 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
804 mm | Altura do assento | 850 mm |
174 mm | Vão livre | 205 mm |
208 kg | Peso seco | 237 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
13.7 L (274 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 5.799 | Preço sugerido em 2018 | U$ 14.500 |
R$ 36.967 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
36.9 Moderado | Fator de aquisição | 134.9 |
33 Alta | Complexidade mecânica | 40.2 Alta |
122.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 213.4 Alto |
280 Médio | Porte | 445 Grande |
1.153 XP | Nível de popularidade | 530 XP |
8º | Posição no Ranking | 141º |
44.3 Excelente | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |