Suzuki GSX-R 1000 (AL8) - 2018 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Super Racing | Categoria | Touring Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.8 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.2:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
202 hp a 13200 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
202.04 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
11.9 kgf.m a 10800 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
0.91 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 238 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70ZR-17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
190/55ZR-17 75W | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2075 mm | Comprimento | 2215 mm |
1145 mm | Altura | N/D |
705 mm | Largura | 865 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
825 mm | Altura do assento | 845 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
184 kg | Peso seco | 198 kg |
20.3 km/l | Consumo médio | 20.3 km/l |
16 L (325 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.099 | Preço sugerido em 2018 | U$ 11.999 |
R$ 96.251 | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
160.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 114.8 |
53.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 43.4 Alta |
417.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 222.2 Alto |
222 Médio | Porte | 321 Grande |
691 XP | Nível de popularidade | 624 XP |
71º | Posição no Ranking | 98º |
12.7 Mediano | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 17/Jul/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |