Suzuki GSX-R 1000 (AL8) - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
Super Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.8 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.2:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
202 hp a 13200 rpm | Potência | 115 hp a 10000 rpm |
202.04 cv/litro | Potência específica | 135.77 cv/litro |
11.9 kgf.m a 10800 rpm | Torque | 8.9 kgf.m a 8500 rpm |
0.91 kg/hp | Relação peso/potência | 1.51 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm |
Monoamortecedor regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 238 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
120/70ZR-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55ZR-17 75W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2075 mm | Comprimento | 2075 mm |
1145 mm | Altura | 1135 mm |
705 mm | Largura | 815 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
825 mm | Altura do assento | 815 mm |
130 mm | Vão livre | 135 mm |
184 kg | Peso seco | 174 kg |
20.3 km/l | Consumo médio | 20.3 km/l |
16 L (325 km) | Tanque e autonomia | 14 L (294 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
137 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 15.099 | Preço sugerido em 2018 | U$ 8.190 |
R$ 96.251 | Quanto custaria hoje | R$ 56.261 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
72º ![]() |
Posição no Ranking | 55º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem |
Dados atualizados em: 17/Jul/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |