Suzuki GSX-R 1000 (AL8) - 2018 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Super Racing | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.8 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.2:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
202 hp a 13200 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
202.04 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
11.9 kgf.m a 10800 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
0.91 kg/hp | Relação peso/potência | 1.75 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
Eletrônica | 5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 238 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70ZR-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
190/55ZR-17 75W | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2075 mm | Comprimento | 2248 mm |
1145 mm | Altura | 1540 mm |
705 mm | Largura | 930 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
825 mm | Altura do assento | 835 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
184 kg | Peso seco | 243 kg |
20.3 km/l | Consumo médio | 20.3 km/l |
16 L (325 km) | Tanque e autonomia | 20 L (458 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 4 L |
137 g/km | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 15.099 | Preço sugerido em 2018 | U$ 16.500 |
R$ 96.251 | Quanto custaria hoje | R$ 102.460 |
160.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 147 |
53.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
417.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 266.3 Alto |
222 Médio | Porte | 424 Grande |
694 XP | Nível de popularidade | 386 XP |
70º | Posição no Ranking | 263º |
12.7 Mediano | Custo-Benefício | 12.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 17/Jul/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |