Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Similaridade![]() |
Kawasaki KLE 650 Versys (FJF) - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Sport Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (83 mm x 60 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Keihin TTK38 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10.8:1 |
123 hp a 9400 rpm | Potência | 69 hp a 8000 rpm |
117.14 cv/litro | Potência específica | 106.32 cv/litro |
10.6 kgf.m a 4300 rpm | Torque | 6.5 kgf.m a 7000 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 3.13 kg/hp |
12 V | Bateria | 12V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 145 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 69W |
2150 mm | Comprimento | 2165 mm |
1310 mm | Altura | 1400 mm |
835 mm | Largura | 840 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
830 mm | Altura do assento | 840 mm |
N/D | Vão livre | 170 mm |
214 kg | Peso seco | 216 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (464 km) | Tanque e autonomia | 21 L (441 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 1.9 L |
155.9 g/km | Emissão de CO² | 110 g/km |
U$ 12.190 | Preço sugerido em 2019 | U$ 8.099 |
R$ 75.696 | Quanto custaria hoje | R$ 51.628 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
617º ![]() |
Posição no Ranking | 163º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |