Suzuki GSX-R 1000 (AL8) - 2018 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja ZX-6R (636GLF) - 2020 |
Super Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.8 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 636 cm³ (66 mm x 43.8 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin TTK38 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.2:1 | Taxa de compressão | 12.9:1 |
202 hp a 13200 rpm | Potência | 131 hp a 13500 rpm |
202.04 cv/litro | Potência específica | 205.97 cv/litro |
11.9 kgf.m a 10800 rpm | Torque | 7.2 kgf.m a 11500 rpm |
0.91 kg/hp | Relação peso/potência | 1.36 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond estampado em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 151 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 238 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70ZR-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55ZR-17 75W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2075 mm | Comprimento | 2025 mm |
1145 mm | Altura | 1110 mm |
705 mm | Largura | 710 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
825 mm | Altura do assento | 830 mm |
130 mm | Vão livre | 130 mm |
184 kg | Peso seco | 178 kg |
20.3 km/l | Consumo médio | 20.3 km/l |
16 L (325 km) | Tanque e autonomia | 17 L (394 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.099 | Preço sugerido em 2018 | U$ 10.999 |
R$ 96.251 | Quanto custaria hoje | R$ 66.486 |
160.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 104.9 |
53.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 50.6 Muito alta |
417.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 345.4 Alto |
222 Médio | Porte | 212 Médio |
693 XP | Nível de popularidade | 345 XP |
71º | Posição no Ranking | 304º |
12.7 Mediano | Custo-Benefício | 12.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 17/Jul/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |