Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013
|
Similaridade![]() |
Honda CMX 250C Rebel (A) - 2013 |
City Trail | Categoria | City Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 234 cm³ (53 mm x 53 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Ø 26 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 19 hp a 6500 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 81.2 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 1.94 kgf.m a 5500 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 7.42 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 33 mm, 116 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 73 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 3.00-18 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 130/90-15 |
2120 mm | Comprimento | 2195 mm |
1370 mm | Altura | 1080 mm |
830 mm | Largura | 835 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
865 mm | Altura do assento | 676 mm |
270 mm | Vão livre | 150 mm |
133 kg | Peso seco | 141 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 9.8 L (350 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 65 g/km |
U$ 3.643 | Preço original sugerido | U$ 4.190 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 30.166 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
39º ![]() |
Posição no Ranking | 120º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 24/Oct/2023 |