Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013
|
Similaridade![]() |
Honda NC 700 XA (XAC) - 2012 |
City Trail | Categoria | Sport Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 670 cm³ (73 mm x 80 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 47.6 hp a 6250 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 71.04 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 4750 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 4.24 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 153 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2120 mm | Comprimento | 2210 mm |
1370 mm | Altura | 1280 mm |
830 mm | Largura | 830 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
865 mm | Altura do assento | 830 mm |
270 mm | Vão livre | 165 mm |
133 kg | Peso seco | 202 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 14 L (378 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço original sugerido | U$ 6.999 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 51.543 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
37º ![]() |
Posição no Ranking | 56º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 25/Sep/2024 |