A NC 700 X foi fabricada entre 2012 e 2013, desenvolvida para ser uma crossover que alia a praticidade de uma naked com a agilidade e conforto de uma trail, graças à suspensão alta e às rodas de liga-leve aro 17. O motor é um bicilíndrico paralelo subquadrado que funciona em baixas e médias rotações, gerando baixa potência relativa à cilindrada, mas um bom torque o que resulta num consumo muito baixo para o porte da moto. A variante XA é equipada com sistema de freios ABS. Foi substituída pela NC 750 X em 2014.
Categoria | Sport Crossover | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 670 cm³ (73 mm x 80 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 36 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.7:1 | |
Potência | 47.6 hp a 6250 rpm | |
Potência específica | 71.04 cv/litro | |
Torque | 6.3 kgf.m a 4750 rpm | |
Relação peso/potência | 4.24 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 153 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 3 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 | |
Pneu traseiro | 160/60-17 | |
Comprimento | 2210 mm | |
Altura | 1280 mm | |
Largura | 830 mm | |
Entre-eixos | 1540 mm | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 202 kg | |
Consumo médio | 27 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (378 km) | |
Reservatório de óleo | 3.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 6.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 51.543 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 55º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() ![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 25/Sep/2024 |