Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade |
Kasinski Mirage GV 250 Premier - 2005 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (57 mm x 48.8 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS26HU82 Ø 26 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 29.4 hp a 9000 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 118.07 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.2 kgf.m a 7000 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 5.27 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12V 6 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 120 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 80 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 275 mm, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, 1 pistão |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 110/90-16 59S |
120/80-18 | Pneu traseiro | 140/90-15 70S |
2120 mm | Comprimento | 2270 mm |
1370 mm | Altura | 1090 mm |
830 mm | Largura | 800 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
865 mm | Altura do assento | 700 mm |
270 mm | Vão livre | 155 mm |
133 kg | Peso seco | 155 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 14 L (329 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 3.499 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 29.808 |
15.6 Fácil | Fator de aquisição | 28.3 Moderado |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 32.3 Alta |
103.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 146.4 Médio |
202 Médio | Porte | 197 Compacto |
813 XP | Nível de popularidade | 722 XP |
41º | Posição no Ranking | 62º |
43.5 Excelente | Custo-Benefício | 23.6 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Calço hidráulico devido a infiltração de combustível nas câmaras de combustão / Cabeamento e conectores subdimensionados / Falha no estator |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 16/Oct/2023 |