Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
City Trail | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2120 mm | Comprimento | 2119 mm |
1370 mm | Altura | 1067 mm |
830 mm | Largura | 789 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
865 mm | Altura do assento | 804 mm |
270 mm | Vão livre | 174 mm |
133 kg | Peso seco | 208 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 5.799 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
38º ![]() |
Posição no Ranking | 8º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |