Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade |
Suzuki GSX-R 600 (L8) - 2018 |
City Trail | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4x - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 12.9:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 125 hp a 13500 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 208.68 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 11500 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 1.29 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 120 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR-17 58W |
120/80-18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2120 mm | Comprimento | 2030 mm |
1370 mm | Altura | 1135 mm |
830 mm | Largura | 710 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
865 mm | Altura do assento | 810 mm |
270 mm | Vão livre | 130 mm |
133 kg | Peso seco | 161 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 17 L (394 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 11.299 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 72.027 |
15.6 Fácil | Fator de aquisição | 110.6 |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 49.2 Muito alta |
103.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 342.1 Alto |
202 Médio | Porte | 188 Compacto |
819 XP | Nível de popularidade | 370 XP |
39º | Posição no Ranking | 280º |
43.7 Excelente | Custo-Benefício | 11.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |