Triumph Bonneville T120 - 2018 |
Similaridade |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Sport Vintage | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
80 hp a 6500 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
66.89 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
10.7 kgf.m a 3100 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
2.8 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2230 mm | Comprimento | 2100 mm |
1125 mm | Altura | 1110 mm |
785 mm | Largura | 795 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
785 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
224 kg | Peso seco | 193 kg |
22.2 km/l | Consumo médio | 22.2 km/l |
14.5 L (322 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
103 g/km | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 11.800 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.999 |
R$ 75.221 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
84.1 Difícil | Fator de aquisição | 155 |
36 Alta | Complexidade mecânica | 42.7 Alta |
156.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 271.9 Alto |
308 Médio | Porte | 266 Médio |
390 XP | Nível de popularidade | 507 XP |
256º | Posição no Ranking | 155º |
19.4 Mediano | Custo-Benefício | 11.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 26/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |