Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) 2011 |
Similaridade |
Suzuki GSX-R 600 (L8) 2018 |
Sport Naked | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4x - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.2:1 | Taxa de compressão | 12.9:1 |
77.5 hp a 10000 rpm | Potência | 125 hp a 13500 rpm |
129.38 cv/litro | Potência específica | 208.68 cv/litro |
6.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 11500 rpm |
2.28 kg/hp | Relação peso/potência | 1.29 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 298 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões |
Disco simples, 245 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR-17 58W |
160/60-17 69W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2145 mm | Comprimento | 2030 mm |
1085 mm | Altura | 1135 mm |
780 mm | Largura | 710 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
785 mm | Altura do assento | 810 mm |
135 mm | Vão livre | 130 mm |
177 kg | Peso seco | 161 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
17.3 L (327 km) | Tanque e autonomia | 17 L (394 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.399 | Preço original sugerido | U$ 11.299 |
R$ 45.500 | Quanto custaria hoje | R$ 67.744 |
89 Difícil | Fator de Aquisição | 142.1 Muito Difícil |
46.1 Alta | Complexidade Mecânica | 49.2 Muito alta |
213.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 342.1 Alto |
232 Médio | Porte | 188 Compacto |
372.6 | Nível de popularidade | 139 |
37º | Posição no Ranking | 298º |
11.8 Mediano | Custo-Benefício | 7.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XJ6 N Diversion (36B4) | Sua escolha | Prefiro a GSX-R 600 (L8) |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |