MV Agusta F4 1000 RC - 2018 |
Similaridade |
Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Eldor-Mikuni EM 2.0 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.4:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
212 hp a 13600 rpm | Potência | 197 hp a 9500 rpm |
212.42 cv/litro | Potência específica | 147.01 cv/litro |
11.7 kgf.m a 9300 rpm | Torque | 15.8 kgf.m a 7200 rpm |
0.83 kg/hp | Relação peso/potência | 1.12 kg/hp |
12 V 4 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 210 mm, 4 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
200/55-ZR17 78W | Pneu traseiro | 190/50-17 73W |
2115 mm | Comprimento | 2190 mm |
N/D | Altura | 1165 mm |
750 mm | Largura | 735 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
830 mm | Altura do assento | 805 mm |
115 mm | Vão livre | 120 mm |
175 kg | Peso seco | 220 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
17 L (0 km) | Tanque e autonomia | 21 L (305 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 46.898 | Preço sugerido em 2018 | U$ 13.999 |
R$ 298.959 | Quanto custaria hoje | R$ 103.094 |
532.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 152 |
55.9 Muito alta | Complexidade mecânica | 46.7 Alta |
438 Alto | Aproveitamento mecânico | 361.2 Alto |
230 Médio | Porte | 285 Médio |
389 XP | Nível de popularidade | 495 XP |
256º | Posição no Ranking | 163º |
3.4 Ruim | Custo-Benefício | 13.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira |
Dados atualizados em: 10/Aug/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |