Kawasaki Z 900 (BKF) - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Sport Naked | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
948 cm³ (73.4 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
125 hp a 9500 rpm | Potência | 94 hp a 9500 rpm |
131.86 cv/litro | Potência específica | 117.5 cv/litro |
10.1 kgf.m a 7700 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 8050 rpm |
1.55 kg/hp | Relação peso/potência | 2.21 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2065 mm | Comprimento | 2215 mm |
1065 mm | Altura | 1390 mm |
825 mm | Largura | 805 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
795 mm | Altura do assento | 840 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
194 kg | Peso seco | 208 kg |
13.9 km/l | Consumo médio | 13.9 km/l |
17 L (236 km) | Tanque e autonomia | 19 L (403 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
151 g/km | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 8.399 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.850 |
R$ 53.541 | Quanto custaria hoje | R$ 101.038 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
155º ![]() |
Posição no Ranking | 112º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |