A Z 900 foi introduzida em 2017 como sucessora da Z 800, com esta primeira geração do modelo sendo fabricada at7eacute; 2019. É desenvolvida com a base mecânica da ZX-9R, mas recalibrada para trabalhar em regimes mais baixos de potência, torque e com maior conforto.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 948 cm³ (73.4 mm x 56 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 36 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.8:1 | |
Potência | 125 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 131.86 cv/litro | |
Torque | 10.1 kgf.m a 7700 rpm | |
Relação peso/potência | 1.55 kg/hp | |
Bateria | 12V 8 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 140 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W | |
Comprimento | 2065 mm | |
Altura | 1065 mm | |
Largura | 825 mm | |
Entre-eixos | 1450 mm | |
Altura do assento | 795 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 194 kg | |
Consumo médio | 13.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (236 km) | |
Reservatório de óleo | 3.3 L | |
Emissão de CO² | 151 g/km | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 8.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 53.541 | |
Fator de aquisição | 77.3 Difícil | |
Complexidade mecânica | 46.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 267.8 Alto | |
Porte | 263 Médio | |
Nível de popularidade | 504 XP | |
Posição no Ranking | 155º | |
Custo-Benefício | 20.6 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |