Kawasaki Z 900 (BKF) - 2018
|
Similaridade![]() |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
948 cm³ (73.4 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
125 hp a 9500 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
131.86 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
10.1 kgf.m a 7700 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
1.55 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2065 mm | Comprimento | 2100 mm |
1065 mm | Altura | 1110 mm |
825 mm | Largura | 795 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
795 mm | Altura do assento | 825 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
194 kg | Peso seco | 193 kg |
13.9 km/l | Consumo médio | 13.9 km/l |
17 L (236 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
151 g/km | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 8.399 | Preço original sugerido | U$ 15.999 |
R$ 53.541 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
156º ![]() |
Posição no Ranking | 160º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |