Kawasaki Ninja EX 250 R (KCF) - 2012
|
Similaridade![]() |
Yamaha YZ 250 (1SSN) - 2017 |
City Racing | Categoria | Off-Road Motocross |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (62 mm x 41.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (66.4 mm x 72 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | tipo pistão, 1 válvula |
MPFI Keihin TTK28 Ø 28 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin PWK38S - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
33 hp a 11000 rpm | Potência | 53 hp a 8000 rpm |
132.53 cv/litro | Potência específica | 212.85 cv/litro |
2.24 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 5 kgf.m a 7500 rpm |
4.55 kg/hp | Relação peso/potência | 1.81 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 300 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 315 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 80/100-21 51M |
130/70-17 | Pneu traseiro | 110/90-19 62M |
2085 mm | Comprimento | 2147 mm |
1115 mm | Altura | 1299 mm |
715 mm | Largura | 827 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1446 mm |
790 mm | Altura do assento | 976 mm |
135 mm | Vão livre | 367 mm |
150 kg | Peso seco | 96 kg |
22.7 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (386 km) | Tanque e autonomia | 8 L (0 km) |
1.4 L | Reservatório de óleo | 0.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.449 | Preço original sugerido | U$ 7.399 |
R$ 32.764 | Quanto custaria hoje | R$ 48.387 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
102º ![]() |
Posição no Ranking | 244º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |