Kawasaki Ninja EX 250 R (KCF) - 2012 |
Similaridade![]() |
Honda XRE 300 A - 2012 |
City Racing | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (62 mm x 41.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI Keihin TTK28 Ø 28 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 9.1:1 |
33 hp a 11000 rpm | Potência | 26.1 hp a 7500 rpm |
132.53 cv/litro | Potência específica | 89.69 cv/litro |
2.24 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 2.8 kgf.m a 6000 rpm |
4.55 kg/hp | Relação peso/potência | 5.79 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 245 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 225 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 256 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
130/70-17 | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2085 mm | Comprimento | 2171 mm |
1115 mm | Altura | 1181 mm |
715 mm | Largura | 830 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1417 mm |
790 mm | Altura do assento | 860 mm |
135 mm | Vão livre | 259 mm |
150 kg | Peso seco | 151 kg |
22.7 km/l | Consumo médio | 22.7 km/l |
17 L (386 km) | Tanque e autonomia | 12.4 L (372 km) |
1.4 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.449 | Preço sugerido em 2012 | U$ 4.079 |
R$ 32.764 | Quanto custaria hoje | R$ 30.039 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
94º ![]() |
Posição no Ranking | 24º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem nas válvulas / Vazamento na junta do cabeçote |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |