A XRE 300 foi projetada para substituir a XR 250 Tornado e NX-4 Falcon. Foi introduzida em 2009 compartilhando o motor com a naked CB 300 e recebendo inúmeras atualizações ao longo dos anos, sendo o modelo 2012 parte da primeira fase do modelo
Categoria | City Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.1:1 | |
Potência | 26.1 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 89.69 cv/litro | |
Torque | 2.8 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 5.79 kg/hp | |
Bateria | 12 V 5 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 245 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 225 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 256 mm, 3 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 | |
Pneu traseiro | 120/80-18 | |
Comprimento | 2171 mm | |
Altura | 1181 mm | |
Largura | 830 mm | |
Entre-eixos | 1417 mm | |
Altura do assento | 860 mm | |
Vão livre | 259 mm | |
Peso seco | 151 kg | |
Consumo médio | 30 km/l | |
Tanque e autonomia | 12.4 L (372 km) | |
Reservatório de óleo | 1.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 4.079 | |
Quanto custaria hoje | R$ 30.039 | |
Fator de aquisição | 22.3 Moderado | |
Complexidade mecânica | 26.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 114.6 Médio | |
Porte | 234 Médio | |
Nível de popularidade | 955 XP | |
Posição no Ranking | 24º | |
Custo-Benefício | 39.6 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem nas válvulas / Vazamento na junta do cabeçote | |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |