Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade |
Honda CB 500 F ABS (AE) - 2014 |
Touring Trail | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 50.4 hp a 8500 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 107.01 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 4.55 kgf.m a 7000 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 3.47 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2215 mm | Comprimento | 2075 mm |
1390 mm | Altura | 1060 mm |
805 mm | Largura | 780 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
840 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 155 mm |
208 kg | Peso seco | 175 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 15.7 L (325 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
107 g/km | Emissão de CO² | 85.8 g/km |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | U$ 5.999 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 42.200 |
142.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 46.2 Difícil |
44.9 Alta | Complexidade mecânica | 35.9 Alta |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 160.6 Médio |
312 Médio | Porte | 222 Médio |
598 XP | Nível de popularidade | 1.102 XP |
108º | Posição no Ranking | 10º |
11 Mediano | Custo-Benefício | 30.7 Excelente |
Melhor utilização | ||
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |