Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (87 mm x 63 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 70 hp a 7500 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 93.46 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 6750 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 2.9 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 245 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 236 mm, 1 pistão |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 140/80-17 69H |
2215 mm | Comprimento | 2285 mm |
1390 mm | Altura | 1355 mm |
805 mm | Largura | 815 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1505 mm |
840 mm | Altura do assento | 865 mm |
N/D | Vão livre | 240 mm |
208 kg | Peso seco | 203 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 26 L (429 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
107 g/km | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | N/D |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | N/D |
142.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | -1.7 Muito Fácil |
44.9 Alta | Complexidade mecânica | 37.3 Alta |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 169.3 Médio |
312 Médio | Porte | 327 Grande |
598 XP | Nível de popularidade | 714 XP |
108º | Posição no Ranking | 63º |
11 Mediano | Custo-Benefício | 60.4 Excelente |
Melhor utilização | ||
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |