Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
2215 mm | Comprimento | 2240 mm |
1390 mm | Altura | 1477 mm |
805 mm | Largura | 900 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
840 mm | Altura do assento | 899 mm |
N/D | Vão livre | 260 mm |
208 kg | Peso seco | 186 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
107 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | U$ 7.295 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
111º ![]() |
Posição no Ranking | 25º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |