Harley-Davidson Softail Fat Bob 107 FXFB - 2018 |
Similaridade |
Triumph Rocket III Roadster - 2013 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1744.2 cm³ (100 mm x 111.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
ESPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
87 hp a 5000 rpm | Potência | 146 hp a 5750 rpm |
49.88 cv/litro | Potência específica | 63.64 cv/litro |
14.9 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 22.54 kgf.m a 2750 rpm |
3.4 kg/hp | Relação peso/potência | 2.18 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 129.5 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 112 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 105 mm |
Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 292 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS |
150/80-16 71H | Pneu dianteiro | 150/80-R17 |
180/70-16 77H | Pneu traseiro | 240/50-R16 |
2340 mm | Comprimento | 2500 mm |
N/D | Altura | 1165 mm |
N/D | Largura | 970 mm |
1615 mm | Entre-eixos | 1695 mm |
710 mm | Altura do assento | 750 mm |
120 mm | Vão livre | N/D |
296 kg | Peso seco | 319 kg |
18.5 km/l | Consumo médio | 18.5 km/l |
13.6 L (252 km) | Tanque e autonomia | 24 L (451 km) |
4.7 L | Reservatório de óleo | 5.9 L |
125 g/km | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
U$ 17.599 | Preço sugerido em 2018 | U$ 14.999 |
R$ 112.188 | Quanto custaria hoje | R$ 107.984 |
120.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 143 |
34.2 Alta | Complexidade mecânica | 42.1 Alta |
150.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 231.9 Alto |
0 N/D | Porte | 580 Gigante |
801 XP | Nível de popularidade | 285 XP |
45º | Posição no Ranking | 365º |
21.3 Bom | Custo-Benefício | 18.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Vazamento na bomba de óleo / Falha em partidas abaixo de 10° C / Falha na lubrificação da transmissão / Falha na fixação nos lubrificadores dos pistões | Defeitos Prováveis | Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 | Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |