Suzuki DL 650 V-Strom (AL8) - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Sport Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
645 cm³ (81 mm x 62.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Suzuki SDTV Ø 39 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
71 hp a 8800 rpm | Potência | 94 hp a 9500 rpm |
110.08 cv/litro | Potência específica | 117.5 cv/litro |
6.3 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 8050 rpm |
3 kg/hp | Relação peso/potência | 2.21 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 159 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
110/80-R19 59H | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
150/70-R17 69H | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2275 mm | Comprimento | 2215 mm |
1405 mm | Altura | 1390 mm |
835 mm | Largura | 805 mm |
1560 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
835 mm | Altura do assento | 840 mm |
170 mm | Vão livre | N/D |
213 kg | Peso seco | 208 kg |
22.6 km/l | Consumo médio | 22.6 km/l |
20 L (452 km) | Tanque e autonomia | 19 L (403 km) |
2.65 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
94 g/km | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 9.299 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.850 |
R$ 59.278 | Quanto custaria hoje | R$ 101.038 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
222º ![]() |
Posição no Ranking | 111º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento |
Dados atualizados em: 17/Aug/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |