Kawasaki Ninja H2 R (YJF) - 2018 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina |
Supercharger centrífugo 1.4 bar | Sobrealimentação | Não |
8.3:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
310 hp a 14000 rpm | Potência | 182 hp a 12500 rpm |
310.62 cv/litro | Potência específica | 182.36 cv/litro |
15.9 kgf.m a 12500 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10000 rpm |
0.64 kg/hp | Relação peso/potência | 1.04 kg/hp |
12V 8,6 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monobraço regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/65-ZR17 78W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2070 mm | Comprimento | 2070 mm |
1161 mm | Altura | 1130 mm |
851 mm | Largura | 713 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1414 mm |
830 mm | Altura do assento | 835 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
197 kg | Peso seco | 189 kg |
10 km/l | Consumo médio | 10 km/l |
17 L (170 km) | Tanque e autonomia | 18 L (288 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 165.4 g/km |
U$ 55.000 | Preço sugerido em 2018 | U$ 14.490 |
R$ 350.607 | Quanto custaria hoje | R$ 101.929 |
615.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 163.5 |
55.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 50.8 Muito alta |
637.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 377.7 Alto |
288 Médio | Porte | 233 Médio |
589 XP | Nível de popularidade | 477 XP |
115º | Posição no Ranking | 179º |
3.6 Ruim | Custo-Benefício | 10.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados |
Dados atualizados em: 23/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |