Yamaha YZF 1000 R Thunderace (4SV4) - 1998 |
Similaridade |
MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro - 2024 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1002 cm³ (75.5 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
DOHC, 20 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDSR38 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor Nemo 2.1-Mikuni Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 13.4:1 |
145 hp a 10000 rpm | Potência | 208 hp a 13000 rpm |
144.71 cv/litro | Potência específica | 208.42 cv/litro |
11 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 11000 rpm |
1.37 kg/hp | Relação peso/potência | 1 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Centrífuga em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2085 mm | Comprimento | 2080 mm |
N/D | Altura | 1110 mm |
740 mm | Largura | 895 mm |
1433 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
795 mm | Altura do assento | 845 mm |
135 mm | Vão livre | 108 mm |
198 kg | Peso seco | 209 kg |
16.8 km/l | Consumo médio | 16.8 km/l |
19 L (319 km) | Tanque e autonomia | 16 L (235 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 158 g/km |
U$ 9.735 | Preço sugerido em 1998 | U$ 78.998 |
R$ 94.174 | Quanto custaria hoje | R$ 425.400 |
162.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 801.3 |
54.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 59.2 Muito alta |
301.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 430 Alto |
243 Médio | Porte | 329 Grande |
408 XP | Nível de popularidade | 39 XP |
235º | Posição no Ranking | 791º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 1.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2024 |