Yamaha TDM 900 (2B08) - 2010
|
Similaridade![]() |
Honda NX 400i Falcon - 2013 |
Sport Crossover | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
897 cm³ (92 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 397 cm³ (0 mm x 0 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Mikuni 38EIS - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.4:1 | Taxa de compressão | 8.8:1 |
85 hp a 9100 rpm | Potência | 28.7 hp a 6500 rpm |
94.76 cv/litro | Potência específica | 72.29 cv/litro |
9.1 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 3.27 kgf.m a 6000 rpm |
2.34 kg/hp | Relação peso/potência | 5.47 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 215 mm |
Monoamortecedor regulável, 133 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 256 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-ZR18 59W | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
160/60-ZR17 69W | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2180 mm | Comprimento | 2157 mm |
1290 mm | Altura | 1222 mm |
800 mm | Largura | 789 mm |
1485 mm | Entre-eixos | 1434 mm |
825 mm | Altura do assento | 850 mm |
160 mm | Vão livre | 242 mm |
199 kg | Peso seco | 157 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
20 L (356 km) | Tanque e autonomia | 15.3 L (372 km) |
4.7 L | Reservatório de óleo | 2.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.200 | Preço original sugerido | U$ 4.638 |
R$ 109.259 | Quanto custaria hoje | R$ 33.391 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
336º ![]() |
Posição no Ranking | 33º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/Aug/2021 |