Honda CB 1000 R (AJ) - 2018 |
Similaridade |
Harley-Davidson Road King 103 FLHR - 2015 |
Super Naked | Categoria | Touring Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
143 hp a 10500 rpm | Potência | 85.8 hp a 5000 rpm |
143.29 cv/litro | Potência específica | 50.77 cv/litro |
10.6 kgf.m a 8250 rpm | Torque | 14.5 kgf.m a 3250 rpm |
1.36 kg/hp | Relação peso/potência | 4.11 kg/hp |
12 v 8.6 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Backbone em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 117 mm |
Monobraço regulável, 131 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 76 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 256 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 130/80-B17 65H |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/65-B16 81H |
2120 mm | Comprimento | 2450 mm |
1095 mm | Altura | N/D |
789 mm | Largura | N/D |
1455 mm | Entre-eixos | 1625 mm |
830 mm | Altura do assento | 678 mm |
135 mm | Vão livre | 135 mm |
195 kg | Peso seco | 353 kg |
17.2 km/l | Consumo médio | 17.2 km/l |
16.2 L (279 km) | Tanque e autonomia | 22.7 L (404 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
140 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.999 | Preço sugerido em 2018 | U$ 19.649 |
R$ 82.864 | Quanto custaria hoje | R$ 134.979 |
132.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 120.4 |
50.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 28.4 Média |
297.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 148.9 Médio |
271 Médio | Porte | 0 N/D |
805 XP | Nível de popularidade | 450 XP |
44º | Posição no Ranking | 206º |
15.3 Mediano | Custo-Benefício | 17.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |