Royal Enfield Thunderbird 500 X (BS4) - 2018 |
Similaridade |
Royal Enfield Thunderbird 500 (BS4) - 2018 |
City Custom | Categoria | City Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 4000 rpm |
6.43 kg/hp | Relação peso/potência | 6.58 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
90/90-19 52 P | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 P |
120/80-18 62 P | Pneu traseiro | 120/80-18 62 P |
2040 mm | Comprimento | 2060 mm |
1140 mm | Altura | 1205 mm |
830 mm | Largura | 790 mm |
1350 mm | Entre-eixos | 1350 mm |
775 mm | Altura do assento | 775 mm |
135 mm | Vão livre | 135 mm |
175 kg | Peso seco | 179 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
20 L (700 km) | Tanque e autonomia | 20 L (640 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.800 | Preço sugerido em 2018 | U$ 5.645 |
R$ 36.973 | Quanto custaria hoje | R$ 35.985 |
22.8 Moderado | Fator de aquisição | 20.1 Moderado |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 20.3 Média |
81.2 Baixo | Aproveitamento mecânico | 81 Baixo |
230 Médio | Porte | 226 Médio |
132 XP | Nível de popularidade | 88 XP |
615º | Posição no Ranking | 688º |
25.1 Bom | Custo-Benefício | 25.9 Bom |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |