Ducati Scrambler Urban Enduro - 2018 |
Similaridade![]() |
KTM 1290 Super Adventure R - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
803 cm³ (88 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1301 cm³ (108 mm x 71 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Synerject Continental Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin Ø 52 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 13.1:1 |
73 hp a 8250 rpm | Potência | 158.2 hp a 8750 rpm |
90.91 cv/litro | Potência específica | 121.6 cv/litro |
6.83 kgf.m a 5750 rpm | Torque | 14.3 kgf.m a 6750 rpm |
2.33 kg/hp | Relação peso/potência | 1.37 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 v 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 220 mm |
Disco simples, 330 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R18 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
180/55-R17 | Pneu traseiro | 150/70-ZR18 70V |
2165 mm | Comprimento | N/D |
1150 mm | Altura | N/D |
845 mm | Largura | N/D |
1445 mm | Entre-eixos | 1580 mm |
790 mm | Altura do assento | 890 mm |
N/D | Vão livre | 250 mm |
170 kg | Peso seco | 217 kg |
19 km/l | Consumo médio | 19 km/l |
13.5 L (257 km) | Tanque e autonomia | 23 L (416 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 129 g/km |
U$ 10.495 | Preço sugerido em 2018 | U$ 18.499 |
R$ 66.902 | Quanto custaria hoje | R$ 117.925 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
253º ![]() |
Posição no Ranking | 627º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Desengate involuntário de marchas causado por falso neutro / Desgaste prematuro da pintura do motor / Problemas com interruptores de corte do cavalete central (raro) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 03/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Jun/2022 |