Ducati Hypermotard 821 SP - 2014 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 250 Lander - 2014 |
Sport Supermotard | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
821.1 cm³ (88 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (74 mm x 58 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI Marelli 52 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.8:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
110 hp a 9250 rpm | Potência | 20.7 hp a 8000 rpm |
133.97 cv/litro | Potência específica | 83.13 cv/litro |
9.1 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 2.09 kgf.m a 6500 rpm |
1.55 kg/hp | Relação peso/potência | 6.38 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
8 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 185 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 240 mm |
Monobraço regulável, 175 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 220 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 80/90-21 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2100 mm | Comprimento | 2125 mm |
1150 mm | Altura | 1080 mm |
860 mm | Largura | 830 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1390 mm |
890 mm | Altura do assento | 875 mm |
N/D | Vão livre | 245 mm |
171 kg | Peso seco | 132 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
16 L (0 km) | Tanque e autonomia | 11 L (305 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.995 | Preço sugerido em 2014 | U$ 3.507 |
R$ 105.482 | Quanto custaria hoje | R$ 24.670 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
562º ![]() |
Posição no Ranking | 67º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Infiltração de água no subchicote do interruptor de ignição ocasionando falhas elétricas e possível desligamento do motor (recall modelos 2016-2017) |
Dados atualizados em: 15/Dec/2020 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |