Bimota Tesi 3D - 2018 |
Similaridade |
Honda CB 1000 R (D) - 2013 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1078 cm³ (98 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Bimota by Athena - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
100 hp a 7750 rpm | Potência | 125.1 hp a 10000 rpm |
92.76 cv/litro | Potência específica | 125.35 cv/litro |
9.6 kgf.m a 5250 rpm | Torque | 10.1 kgf.m a 7750 rpm |
1.7 kg/hp | Relação peso/potência | 1.63 kg/hp |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Estampado em chapas em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
HCS regulável, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 128 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-17 |
2100 mm | Comprimento | 2105 mm |
1120 mm | Altura | 1090 mm |
700 mm | Largura | 760 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
780 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
170 kg | Peso seco | 204 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
16 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17 L (240 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 147.6 g/km |
U$ 42.500 | Preço sugerido em 2018 | U$ 11.760 |
R$ 270.923 | Quanto custaria hoje | R$ 84.665 |
304 Muito Difícil | Fator de aquisição | 121.1 |
35.2 Alta | Complexidade mecânica | 45.4 Alta |
202.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 261.2 Alto |
195 Compacto | Porte | 269 Médio |
278 XP | Nível de popularidade | 998 XP |
370º | Posição no Ranking | 18º |
5 Ruim | Custo-Benefício | 17.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Sep/2020 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |