Bimota Tesi 3D - 2018 |
Similaridade |
BMW S 1000 R - 2014 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1078 cm³ (98 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Bimota by Athena - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
100 hp a 7750 rpm | Potência | 160 hp a 11000 rpm |
92.76 cv/litro | Potência específica | 160.16 cv/litro |
9.6 kgf.m a 5250 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9250 rpm |
1.7 kg/hp | Relação peso/potência | 1.19 kg/hp |
Bateria | 12 V 9 Ah | |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Estampado em chapas em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
HCS regulável, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2057 mm |
1120 mm | Altura | 1228 mm |
700 mm | Largura | 845 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1439 mm |
780 mm | Altura do assento | 814 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
170 kg | Peso seco | 191 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
16 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (317 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 290 g/km |
U$ 42.500 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.050 |
R$ 270.923 | Quanto custaria hoje | R$ 105.869 |
304 Muito Difícil | Fator de aquisição | 189.2 |
35.2 Alta | Complexidade mecânica | 56.6 Muito alta |
202.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 333 Alto |
195 Compacto | Porte | 270 Médio |
278 XP | Nível de popularidade | 375 XP |
370º | Posição no Ranking | 270º |
5 Ruim | Custo-Benefício | 8.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Sep/2020 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |