Bimota Tesi 2D Millennium - 2004 |
Similaridade![]() |
Moto Guzzi V10 Centauro - 1997 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 992 cm³ (90 mm x 78 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas |
EFI Bimota Euro 1 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPSFI Webber-Marelli Alfa-N - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
87 hp a 8000 rpm | Potência | 95 hp a 8200 rpm |
87.7 cv/litro | Potência específica | 95.77 cv/litro |
8.6 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 9 kgf.m a 5800 rpm |
1.9 kg/hp | Relação peso/potência | 2.44 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Duplo disco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça usinada em aço | Quadro | Trave simpes em cromo-molibdênio |
HCS regulável, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 210 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
N/D | Comprimento | 2180 mm |
N/D | Altura | 1094 mm |
N/D | Largura | 780 mm |
1375 mm | Entre-eixos | 1475 mm |
830 mm | Altura do assento | 820 mm |
114 mm | Vão livre | 154 mm |
165 kg | Peso seco | 232 kg |
18.6 km/l | Consumo médio | 18.6 km/l |
13 L (242 km) | Tanque e autonomia | 18 L (277 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 59.800 | Preço sugerido em 2004 | U$ 10.990 |
R$ 519.303 | Quanto custaria hoje | R$ 108.127 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
642º ![]() |
Posição no Ranking | 587º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 16/Nov/2022 |