Bimota Tesi 3D - 2018
|
Similaridade![]() |
![]() BMW K100 LT - 1987 |
Super Naked | Categoria | Super Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1078 cm³ (98 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 987 cm³ (67 mm x 70 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Bimota by Athena - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch LE-Jetronic - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 10.2:1 |
100 hp a 7750 rpm | Potência | 90 hp a 8000 rpm |
92.76 cv/litro | Potência específica | 91.19 cv/litro |
9.6 kgf.m a 5250 rpm | Torque | 8.7 kgf.m a 6000 rpm |
1.7 kg/hp | Relação peso/potência | 2.96 kg/hp |
Bateria | 12 V 20 Ah | |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Estampado em chapas em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
HCS regulável, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 185 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 110 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 285 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-V18 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/90-V17 |
2100 mm | Comprimento | 2220 mm |
1120 mm | Altura | 1155 mm |
700 mm | Largura | 920 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1516 mm |
780 mm | Altura do assento | N/D |
N/D | Vão livre | N/D |
170 kg | Peso seco | 266 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
16 L (0 km) | Tanque e autonomia | 22 L (427 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 42.500 | Preço original sugerido | U$ 15.660 |
R$ 270.923 | Quanto custaria hoje | R$ 179.905 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
379º ![]() |
Posição no Ranking | 705º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Sep/2020 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |