Ducati Multistrada 950 2018 |
Similaridade |
Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) 2018 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
937 cm³ (94 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Bosch Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.6:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
113 hp a 9000 rpm | Potência | 90.2 hp a 7500 rpm |
120.6 cv/litro | Potência específica | 90.28 cv/litro |
9.8 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 9.3 kgf.m a 6000 rpm |
1.81 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 11.8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm |
Monoamortecedor regulável, 170 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
170/60-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-18 70H |
N/D | Comprimento | 2334 mm |
N/D | Altura | 1478 mm |
N/D | Largura | 932 mm |
1594 mm | Entre-eixos | 1574 mm |
840 mm | Altura do assento | 870 mm |
N/D | Vão livre | 250 mm |
204 kg | Peso seco | 212 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 21.8 km/l |
20 L (378 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (412 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
124 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 13.995 | Preço original sugerido | U$ 13.499 |
R$ 83.908 | Quanto custaria hoje | R$ 80.934 |
153.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 136.7 Muito Difícil |
42.7 Alta | Complexidade Mecânica | 39.6 Alta |
244.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 189.4 Alto |
0 N/D | Porte | 401 Grande |
119.7 | Nível de popularidade | 194.3 |
313º | Posição no Ranking | 170º |
8.3 Ruim | Custo-Benefício | 9.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falso neutro na redução da quinta para a sexta marcha / Imprecisão no marcador de combustível / Mal funcionamento da embreagem com o motor frio ocasionando pulos durante o engate da marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Multistrada 950 | Sua escolha | Prefiro a CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 24/Oct/2022 |