Honda XRE 300 A - 2012 |
Similaridade |
Honda Sahara 300 Adventure - 2024 |
City Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 293.5 cm³ (77 mm x 63 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
26.1 hp a 7500 rpm | Potência | 24.8 hp a 7500 rpm |
89.69 cv/litro | Potência específica | 84.5 cv/litro |
2.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 2.7 kgf.m a 5750 rpm |
5.79 kg/hp | Relação peso/potência | 6.01 kg/hp |
12 V 5 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 245 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 245 mm |
Monoamortecedor, 225 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 225 mm |
Disco simples, 256 mm, 3 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 256 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
120/80-18 | Pneu traseiro | 120/80-18 62S |
2171 mm | Comprimento | 2193 mm |
1181 mm | Altura | 1400 mm |
830 mm | Largura | 829 mm |
1417 mm | Entre-eixos | 1425 mm |
860 mm | Altura do assento | 859 mm |
259 mm | Vão livre | 269 mm |
151 kg | Peso seco | 149 kg |
30 km/l | Consumo médio | 30 km/l |
12.4 L (372 km) | Tanque e autonomia | 13.8 L (386 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.079 | Preço sugerido em 2012 | U$ 5.764 |
R$ 30.039 | Quanto custaria hoje | R$ 31.039 |
22.3 Moderado | Fator de aquisição | 24.8 Moderado |
26.4 Média | Complexidade mecânica | 27.9 Média |
114.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 107.8 Médio |
234 Médio | Porte | 233 Médio |
955 XP | Nível de popularidade | 99 XP |
24º | Posição no Ranking | 662º |
39.6 Excelente | Custo-Benefício | 20.7 Bom |
Melhor utilização | ||
Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem nas válvulas / Vazamento na junta do cabeçote | Defeitos Prováveis | Possível rompimento do chicote elétrico, podendo causar desligamento do fusível (recall) |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 16/Jul/2024 |