Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
90.2 hp a 7500 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
90.28 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
9.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
2.35 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 11.8 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
150/70-18 70H | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2334 mm | Comprimento | 2248 mm |
1478 mm | Altura | 1410 mm |
932 mm | Largura | 885 mm |
1574 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
870 mm | Altura do assento | 837 mm |
250 mm | Vão livre | N/D |
212 kg | Peso seco | 228 kg |
21.8 km/l | Consumo médio | 21.8 km/l |
18.9 L (412 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 2018 | U$ 17.490 |
R$ 86.052 | Quanto custaria hoje | R$ 120.148 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
135º ![]() |
Posição no Ranking | 233º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Dados atualizados em: 24/Oct/2022 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |