Kawasaki Ninja EX 400 (GKFB) - 2019 |
Similaridade |
Honda CB 300 R - 2012 |
City Racing | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
399 cm³ (70 mm x 51.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
48 hp a 10000 rpm | Potência | 26.5 hp a 7500 rpm |
120.3 cv/litro | Potência específica | 91.07 cv/litro |
3.9 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 2.81 kgf.m a 6000 rpm |
3.21 kg/hp | Relação peso/potência | 5.4 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 105 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
110/70-R17 54H | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
150/60-R17 66H | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
1990 mm | Comprimento | 2085 mm |
1120 mm | Altura | 1040 mm |
710 mm | Largura | 745 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1402 mm |
785 mm | Altura do assento | 781 mm |
140 mm | Vão livre | 183 mm |
154 kg | Peso seco | 143 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
14 L (343 km) | Tanque e autonomia | 18 L (450 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2 L |
96.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.299 | Preço sugerido em 2019 | U$ 3.707 |
R$ 32.905 | Quanto custaria hoje | R$ 27.300 |
36.4 Moderado | Fator de aquisição | 20.7 Moderado |
37 Alta | Complexidade mecânica | 26.7 Média |
171.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 116.8 Médio |
171 Compacto | Porte | 173 Compacto |
639 XP | Nível de popularidade | 1.411 XP |
94º | Posição no Ranking | 3º |
29.1 Bom | Custo-Benefício | 54.8 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem das válvulas/ Vazamento na junta do cabeçote |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 05/Oct/2023 |