Kawasaki Ninja EX 400 (GKFB) - 2019 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
City Racing | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
399 cm³ (70 mm x 51.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
48 hp a 10000 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
120.3 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
3.9 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
3.21 kg/hp | Relação peso/potência | 1.75 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/70-R17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
150/60-R17 66H | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
1990 mm | Comprimento | 2248 mm |
1120 mm | Altura | 1540 mm |
710 mm | Largura | 930 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
785 mm | Altura do assento | 835 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
154 kg | Peso seco | 243 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
14 L (343 km) | Tanque e autonomia | 20 L (458 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 4 L |
96.7 g/km | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 5.299 | Preço sugerido em 2019 | U$ 16.500 |
R$ 32.905 | Quanto custaria hoje | R$ 102.460 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
94º ![]() |
Posição no Ranking | 263º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |