Honda CB 450 DX - 1989 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
43.3 hp a 8500 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
96.87 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
4.11 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 236 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 275 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
3.60-S19 PR | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
4.10-S18 PR | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2070 mm | Comprimento | 2119 mm |
1105 mm | Altura | 1067 mm |
845 mm | Largura | 789 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
795 mm | Altura do assento | 804 mm |
165 mm | Vão livre | 174 mm |
178 kg | Peso seco | 208 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
17.5 L (315 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.689 | Preço sugerido em 1989 | U$ 5.799 |
R$ 85.791 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
73.1 Difícil | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
27.4 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
142.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.3 Médio |
248 Médio | Porte | 280 Médio |
813 XP | Nível de popularidade | 1.148 XP |
40º | Posição no Ranking | 8º |
13 Mediano | Custo-Benefício | 44.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |