A DX foi uma versão de luxo da CB 450. Introduzida em 1987, contava com freios a disco duplo na dianteira e simples na traseira novos grafismos. Não tinha concorrentes similares. Deixou de ser produzida em 1994 dando lugar à CB 500.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.1:1 | |
Potência | 43.3 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 96.87 cv/litro | |
Torque | 4.3 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.11 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 97 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 236 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 275 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 3.60-S19 PR | |
Pneu traseiro | 4.10-S18 PR | |
Comprimento | 2070 mm | |
Altura | 1105 mm | |
Largura | 845 mm | |
Entre-eixos | 1395 mm | |
Altura do assento | 795 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 178 kg | |
Consumo médio | 18 km/l | |
Tanque e autonomia | 17.5 L (315 km) | |
Reservatório de óleo | 2.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1989 | U$ 7.689 | |
Quanto custaria hoje | R$ 85.791 | |
Fator de aquisição | 73.1 Difícil | |
Complexidade mecânica | 27.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 142.2 Médio | |
Porte | 248 Médio | |
Nível de popularidade | 812 XP | |
Posição no Ranking | 41º | |
Custo-Benefício | 13 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 |