Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Sport Touring | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPSFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
120 hp a 9100 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
125.65 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
10.2 kgf.m a 5100 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
1.73 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monobraço regulável, 147 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2160 mm | Comprimento | 2215 mm |
1220 mm | Altura | N/D |
735 mm | Largura | 865 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
800 mm | Altura do assento | 845 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
207 kg | Peso seco | 198 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | 15.4 km/l |
19.5 L (300 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 11.999 |
R$ 98.242 | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
629º ![]() |
Posição no Ranking | 98º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |