A Sprint ST 955i foi introduzida em 1998 como substituta da Sprint 900. Conta com o mesmo motor tricilíndrico da esportiva Daytona 955i porém com 27 hp a menos. É uma moto turística leve com bom desempenho para viagens com alta velocidade de cruzeiro. Em 2004 foi descontinuada e substituída pela Sprint 1050 em 2005. Em 2010 foi substituída pela Sprint GT.
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPSFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 120 hp a 9100 rpm | |
Potência específica | 125.65 cv/litro | |
Torque | 10.2 kgf.m a 5100 rpm | |
Relação peso/potência | 1.73 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 147 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2160 mm | |
Altura | 1220 mm | |
Largura | 735 mm | |
Entre-eixos | 1470 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 207 kg | |
Consumo médio | 15.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 19.5 L (300 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | 137 g/km | |
Preço sugerido em 2002 | U$ 10.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 98.242 | |
Fator de aquisição | 132.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 42.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 256.5 Alto | |
Porte | 263 Médio | |
Nível de popularidade | 128 XP | |
Posição no Ranking | 628º | |
Custo-Benefício | 8.7 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando | |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |