Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Similaridade |
Kawasaki Z 1000 SX ABS (LFF) - 2015 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1043 cm³ (77 mm x 56 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPSFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.8:1 |
120 hp a 9100 rpm | Potência | 138 hp a 9600 rpm |
125.65 cv/litro | Potência específica | 132.31 cv/litro |
10.2 kgf.m a 5100 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7800 rpm |
1.73 kg/hp | Relação peso/potência | 1.67 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 147 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 138 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2160 mm | Comprimento | 2105 mm |
1220 mm | Altura | 1229 mm |
735 mm | Largura | 790 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
800 mm | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | 134 mm |
207 kg | Peso seco | 231 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | 15.4 km/l |
19.5 L (300 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (274 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 4 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 9.199 |
R$ 98.242 | Quanto custaria hoje | R$ 63.193 |
132.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 98.1 |
42.7 Alta | Complexidade mecânica | 49.4 Muito alta |
256.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 282.3 Alto |
263 Médio | Porte | 315 Médio |
128 XP | Nível de popularidade | 286 XP |
628º | Posição no Ranking | 361º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 15.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |