Honda GL 1800 Goldwing (C) - 2012 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Vulcan VN 1700 Voyager (BEF) - 2015 |
Super Touring | Categoria | Touring Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 6 cilindros contrapostos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1832 cm³ (74 mm x 71 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1700 cm³ (102 mm x 104 mm) |
OHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
ESPFI Keihin Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Mikuni EACW42 Ø 42 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
118 hp a 5500 rpm | Potência | 73 hp a 5000 rpm |
64.41 cv/litro | Potência específica | 42.94 cv/litro |
17 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 14.9 kgf.m a 2750 rpm |
3.23 kg/hp | Relação peso/potência | 5.27 kg/hp |
12 V 20 Ah | Bateria | 12V 18 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas + ré | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica tipo cartucho, Ø 45 mm, 139 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 45 mm, 139 mm |
Monobraço cardã regulável, 104 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 78 mm |
Disco duplo, 296 mm, 3 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 316 mm, 3 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
130/70-18 63H | Pneu dianteiro | 130/90-16 |
180/60-16 74H | Pneu traseiro | 170/70-16 |
2635 mm | Comprimento | 2560 mm |
1455 mm | Altura | 1549 mm |
945 mm | Largura | 995 mm |
1689 mm | Entre-eixos | 1666 mm |
815 mm | Altura do assento | 728 mm |
125 mm | Vão livre | 134 mm |
381 kg | Peso seco | 385 kg |
16.6 km/l | Consumo médio | 16.6 km/l |
25 L (415 km) | Tanque e autonomia | 20 L (294 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
151.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 23.890 | Preço sugerido em 2012 | U$ 17.399 |
R$ 175.935 | Quanto custaria hoje | R$ 119.523 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
489º ![]() |
Posição no Ranking | 425º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |